3 de set. de 2011

Portall "In Dica": Newsboys - Born Again




Fala galerinha, tranquilo? Sabadão e eu aqui em casa aproveitando meu meio dia de folga. Mas beleza. Trabalhando muito, estudando também mas nunca esqueço do Portall. E ainda falando em trabalho, um dia desses recebi um vídeo com uma trilha bem legal.
Era um vídeo de um campeonato de rugby, com uma música que tinha uma batida bem legal. De cara pensei que era a voz do Chad Kroeger - da banda Nickelback - mas estava enganado (meu ouvido estava realmente descalibrado pois as vozes são realmente distintas). E como todo brasileiro não sosseguei enquanto não descobri que banda era aquela. Fora isso só tinha em mãos naqueles dias meu celular e o pc do trabalho. Eis que me lembro que meu compacto aparelho falador tem uma função interessante, a de identificar junto a internet qualquer trilha rapidamente e informar quem canta e tal. Bingo!Daí descobri o som do Newsboys.


Pra minha surpresa tratava-se de uma banda pop rock cristã australiana. Fundada em 1985 - nem tinha nascido ainda - Newsboys fez muito sucesso com vários singles, prêmios e uma forma revolucionária - pra época - em cantar música gospel.
Atualmente nota-se que esse gênero musical cresceu muito, se aprimorou e vem quebrando pré conceitos e fronteiras também. Não tenho nada contra o gospel - até ouço algumas que acho interessante, como as cantadas na voz marcante do Fernandinho por exemplo - só que em questão de predileção cada um com a sua.
Ainda sobre a banda, suas músicas fizeram tanto sucesso e os mais inúmeros álbuns renderam admiração e adaptações até aqui no Brasil mesmo. É deles as matrizes de algumas adaptações de "It's you" cantada na voz de Aline Barros "Ao erguermos as mãos" e "He Reigns" interpretada por Douglas Figueiredo e sua "Ele vem".

Bom espero que curtam assim como eu esse som!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...