3 de abr. de 2008

>>> Parabéns!!!

O portal manda os parabéns a todos os aniversariantes do mês de Abril, mas este post será dedicado a algumas pessoas importantes e amigos que estão ficando um poko + velhos no quarto mês do ano!!

Datas:


(01/04) Ana Maria Braga


(03/04) Maurício Mattar

(09/04) Kamila Brandão - bjo e ta xegan
do, hein!!!

(13/04) Zé Eduardo - contagem regressiva!!té marilia na foto!!hehe!

(16/04) Thales - fala awe zulu!!!

(18/04) Adriane Galisteu


Vlw e parabéns à todos!!! e num leva a mal pelas fotos emprestadas!!


>>> Bem-estar

Bom humor vale por remédio e protege a saúde contra doenças
Viver sorrindo é um treino que exige paciência e determinação, mas compensa!!1
Manter o bom humor quando sua cabeça só falta explodir, com tantos problemas a resolver, é tarefa dura. Mesmo assim, você deveria insistir e fazer de tudo para não amarrar a cara. Os poderes de um bom sorriso são fortes e ajudam você a levar a vida de maneira mais leve, sem, estresse, além de previnir doenças.Quem garante é a psicóloga Maria de Fátima Nogueira, professora da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. Confira a seguir uma entrevista onde ela explica, em detalhes, a importância de privilegiar um estado de ânimo positivo.

Como o estado de ânimo afeta a saúde das pessoas?
O bom humor é importante para manter o corpo e a mente preparados para lidar com o sucesso, os desafios, conflitos e prazeres que a vida proporciona. O estado
de ânimo negativo afeta a saúde das pessoas, criando estresse, desarmonia, desequilíbrio e impedindo-as de levar uma vida saudável.
A irritação e o estresse atingem nossa saúde de que forma?
Tudo o que acontece de maneira exagerada (seja irritabilidade, tristeza ou euforia) prejudica nossa saúde, afetando o sistema imunológico. Nossas defesas contra as doenças ficam abaladas e também corremos o risco de sofrer com transtorno
s afetivos.

Que técnicas podem ser usadas para cultivar o bom humor?
Para cultivar o bom humor, ninguém precisa recorrer a nada mirabolante.Técnicas
simples é que ajudarão as pessoas a se encontrarem consigo mesmas, com sua essência e despertar, na mente e no corpo, a energia da alma. Procure ter hábitos diários e saudáveis, uma rotina de boa alimentação , sono e lazer. Caminhadas, prática esportiva, passeios, ler, cantar e ouvir música são hábitos simples, mas de ótimo resultado. Não se isole, esteja sempre conversando, se relacionando.

E para manter a motivação, há algum truque?

Estabeleça metas e novos desafios, que estejam dentro de suas possibilidades reais. Ten
ha fé, acredite em sua capacidade e invista no seu auto-conhecimento. Se for necessário, procure um profissional de Psicologia, preparado para ajudar a perceber dificuldades pessoais.

Homens e mulheres sofrem os impactos do mau humor da mesma maneira?
As mulheres apresentam mais alterações de humor do que os homens, em função de intensas alterações hormonais que acontecem em várias fases da vida. Mas é importante que tanto homens quanto mulheres façam exames periódicos e
visitem um médico regularmente. Pode ser um ginecologista no caso das mulheres e um clínico geral para os homens.

Ela sabe rir de si mesma!
Bom humor, às vezes, é mais eficiente do que muito remédio. A apresentadora de TV Letícia Henrique sentiu na pele os efeitos que uma boa gargalhada tem sobre nossa saúde. "T
ive enxaqueca durante muitos anos da minha vida e achei que era uma tendência de família. Os exames tradicionais não apontavam nada e resolvi ir a um homeopata que trabalha com medicina chinesa. Na época ele disse que a dor de cabeça, no meu caso, era proveniente do fígado e sua causa era raiva acumulada, nas palavras do próprio médico , ela conta. Depois da descoberta, o antídoto: bom humor. Hoje, o que posso resolver eu resolvo e o que não posso tento achar graça, como se fosse uma comédia. Percebi que alguns problemas a gente não consegue resolver, então devemos escolher como vamos encará-los. O grande desafio é fazer isso todos os dias, e o bom humor tem me ajudado muito a viver uma vida mais saudável , afirma a apresentadora.Vlw e té +!!!




[Fonte: www.msnminhavida.com.br]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...