24 de mar de 2009

>> Artista Mês


Fala galera,tdblz?


Depois de férias longas ,e sem nenhum post, o portal está de volta!

Hoje daremos continuidade ao artista do mês, um espaço dedicado exclusivamente aos artistas e bandas que estão sempre visitando o topo das paradas mundiais.

E o artista deste mês é a banda inglesa Coldplay.

No estilo de rock alternativo, possui como características fortes letras introspectivas e ritmo melancólico. Chris Martin, atual vocalista, juntou-se a Johnny Buckland e a Guy Berryman formando o Pectoralz. Em 1998, Will Champion entra para comandar a bateria, e um ano depois é fundado o Coldplay.

Com esses e outros atributos o primeiro disco veio no ano seguinte ao fechamento de contrato com uma gravadora,intitulado “Parachutes”. Transformando as músicas “Yellow” e “Trouble” em hits na Europa, o trabalho vendeu em poucos meses 1,6 milhões de cópias.

Em 2002, gravam o segundo trabalho, “A Rush of Blood to the Head”, pelo selo Capitol da EMI. O álbum acabou sendo considerado uma prova de amadurecimento musical e vendeu ainda mais que o primeiro, sucesso obtido principalmente pelas músicas “Clocks”, “In My Place” e “Scientist”.

Depois de mais três discos, entre eles um ao vivo, o quinto disco-lançado em 2008-Martin dá o título “Viva la Vida or Death and All His Friends”, inspirado em um quadro de Frida Kahlo. O álbum trouxe uma revolução sonora da banda, e estourou nas rádios com os singles “Violet Hill” e “Viva la Vida”.Já no álbum de estréia, a banda recebeu o prêmio Grammy como melhor álbum de música alternativa em 2002 e 2003. Mesmo com o grande sucesso, o Coldplay segue firme na ideologia escolhida: recusa propostas milionárias que visam o uso de músicas da banda em campanhas publicitárias, e deixa claro que o patrimônio musical é mais importante do que qualquer lucro.

E com essa trajetória musical e artística que o Coldplay revelou-se uma das bandas de sucesso da atualidade.

vlw e até a próxima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...