2 de jan. de 2012

Mais que um ano novo




"Estava tudo prometendo que esta virada de ano não seria igual as outras. Algo me dizia que seria mais especial do que nunca. Pois teria você ao meu lado pela primeira vez. Não sei se era essa algumas das minhas metas a serem cumpridas, mas não importa. Eu nunca as cumpria mesmo. Confesso que estava com um pouco de medo pelos fogos - apesar de sempre morar em cidade praiana, onde o réveillon era comemorado sim com muitos fogos estourando frente ao mar. 
Eis que aparece você, linda. Com um vestido branco quase rodado, simples também, sandália baixinha, um flor branca nos cabelos e aquele sorriso que me encantou desde quando te conheci. Um perfume doce na pele, um colar fino sobre o colo descoberto pelo decote do vestido. As unhas coloridas de branco, os lábios de rosa bem clarinho... e com um dos braços esticados, me convidou para atravessarmos mais uma etapa que se encerra e mais outra que ainda nem começara.
Caminhamos lado a lado em direção à praia, como dois adolescentes apaixonados ao primeiro olhar. Meu coração acelerava toda vez que nossos olhares se encontravam. As pessoas ao redor pareciam não estar ali, fazendo o mesmo trajeto, pois só você me importava naquele momento. Um misto de orgulho - pelo amor ter nascido entre nós de uma vez, nos unindo em meio a um ano de desencontros e dificuldades - e bobeira, por parecer não saber o que fazer.
Eram 23:40 da noite, quase meia já. Subimos numa das pedras no início da praia. Levamos 2 batidas de morango e um espumante. E lá permanecemos juntinhos. Conversamos bastante, como se não houvesse amanhã. Em seguida, eu sentado, apoio meus braços pra trás descansando a coluna, e você resolveu do nada encostar sua cabeça sobre meu peito, bem em cima do meu coração literalmente. Daí te envolvi com meu mais sincero abraço de amor e aconchego. E assim passamos bons minutos sem falar muita coisa.
Meia noite. As pessoas já ainda faziam contagem regressiva - acho que meu relógio estava adiantado alguns minutos. Nos levantamos. E dessa vez eu estendi minha mão, pedindo por encontrar a sua e lhe convidando pra te trazer mais perto de mim. Os fogos explodiram no céu - e cada explosão meu coração disparava mais ainda - e você apertava minha mão como um sinal de que você estava ali caso eu estivesse com medo. Caso não precisasse ser forte como sempre fui diante dos meus medos e dos dela também.
Muitas palmas, abraços, votos e desejos positivos, de felicidade... eis que eu perdido com muitas luzes ouvi o que tanto queria ouvir a meses. Sabia que nosso sentimento estava estremecido pela distância, pelos problemas e até por algumas pessoas. E no fundo sabia também que meu amor por você não mudou em nada em meio a essas coisas...só não podia dizer o mesmo sobre o que você sentira a meu respeito. Mas todas as dúvidas, todos os questionamentos foram desfeitos, desapareceram quando você me abraçou mais forte ainda e disse: Eu te amo! Te amo e é com você que eu quero estar!
Fechei meus olhos, tentando resgatar essas suas palavras. Quase não querendo que elas se silenciassem. Algumas lágrimas escorreram de meus olhos levemente... das quais você tratou de enxugar e me beijar com seu beijo mais doce que já provara. Te peguei pela cintura e dei rodopios de felicidade te girando e guardando aquele momento no coração, pois da cabeça você nunca tinha saído. E assim nós passamos nosso novo ano nos amando e admirando o nascer do sol...nosso primeiro nascer do sol.
Nossos contos de fadas nem sempre têm princesas ou príncipes encantados, nem bruxas, sapatos de cristais nem muito menos maçãs envenenadas. Podem quem sabe até dar errado, assim como dar certo também... pois a realidade nem sempre é coincidente com nossas expectativas ou planos, mas independente de tudo isso, faça com que o sentimento mais puro que o um ser humano pode ter, transforme e restaure toda e qualquer história. O amor."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...