21 de mai. de 2011

Bruno Latini - Do lápis de cera à magia de criar


Olá, como estão? Bom, hoje gostaria de compartilhar com vocês um descoberta que eu fiz. Sempre fui (e ainda sou) fascinado por televisão e assim como todo brasileiro assisto algumas novelas que passam. Porém nunca soube ao certo quem eram os responsáveis por algumas coisinhas que nela são apresentadas. A exemplo disso são as jóias e acessórios que os atores usam para compor seus personagens. Eis que pesquisando um pouco descobri o trabalho e arte de Bruno Latini. Fiquei encantado por sinal.
Quando criança, "os lápis de cera eram seus brinquedos favoritos, desenhava muito, acabava dando formas ao abstrato e lapidando sua pedra mais preciosa: a criatividade."
A partir daí, passou a estudar e a tornar a jóia como sua forma de expressão mais forte. Vale lembrar que ele ainda tem experiência nos ramos da pintura e escultura, traduzidos em mais 30 anos de trabalho.
Trabalho esse que apresenta requinte e sofisticação unidos a mais pura essência da arte. Realizou trabalhos para famosos como Madonna, Xuxa, Ronaldinho e muitos outros. No cenário atual, foi obra de Bruno os brincos usados por Camila Pitanga no capítulo que rolou esses dias na novela Insensato Coração, quando sua personagem começou a se interessar por Raul, interpretado por Antônio Fagundes. Assim como algumas peças usadas por Marina, personagem da atriz Paola Oliveira. Fez e faz produções de outros personagens das produções Globais.

Em um lado autor por autor, Bruno cita que inovação é seu sobrenome e que na natureza nada se cria tudo se transforma. Suas obras já inspiraram diversas reportagens em revistas e jornais como Marie Claire, Playboy, Interview, Vogue e O Globo.


Algumas de suas criações:

























Se você gostou das criações de Bruno Latini, confira mais informações em seu site - www.brunolatini.com.br - lá você também contará com o link para o blog do artista, onde são mostrados mais um pouco do cotidiano e das ações dele.
Até a próxima!

Um comentário:

Michel Cordeiro disse...

Nossa que legal aqui.
Vem fazer uma visita aqui e tome uma xícara de chá. http://michellamb.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...