2 de mai. de 2009

>>> Games

Pressão dos EUA cancela jogo sobre guerra do Iraque

Um executivo da Konami explicou qual foi o cenário que a empresa encontrou e que motivou o cancelamento do lançamento de Six Days in Fallujah. A fonte ligada à empresa disse ao site GameSpot que a pressão americana desmotivou o desenvolvimento do jogo.

"Após ver a reação do jogo nos Estados Unidos da América e ouvindo opiniões por telefone e e-mail, decidimos não vender", disse o executivo da empresa japonesa.

Six Days in Fallujah foi notícia desde as primeiras imagens e informações divulgadas. O jogo causou polêmica, pois tinha um nível de realidade muito alto e tratava sobre um fato que ainda é ferida aberta nos Estados Unidos: a Guerra do Iraque.

O game se passa durante a mais sangrenta batalha da invasão do país, que ocorreu em Fallujah.

Os produtores da Konami chamaram alguns ex-militares para opinar e eles foram unânimes em dizer que, apesar de ultra-real, poderia ajudar o povo a entender como é a situação dos combatentes americanos no Iraque - Ainda há soldados no país.

Apesar da resposta positiva dos "especialistas", a pressão sobre as características do jogo fez com que seu lançamento fosse cancelado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...