Um executivo da Konami explicou qual foi o cenário que a empresa encontrou e que motivou o cancelamento do lançamento de Six Days in Fallujah. A fonte ligada à empresa disse ao site GameSpot que a pressão americana desmotivou o desenvolvimento do jogo.
"Após ver a reação do jogo nos Estados Unidos da América e ouvindo opiniões por telefone e e-mail, decidimos não vender", disse o executivo da empresa japonesa.
Six Days in Fallujah foi notícia desde as primeiras imagens e informações divulgadas. O jogo causou polêmica, pois tinha um nível de realidade muito alto e tratava sobre um fato que ainda é ferida aberta nos Estados Unidos: a Guerra do Iraque.
O game se passa durante a mais sangrenta batalha da invasão do país, que ocorreu em Fallujah.
Os produtores da Konami chamaram alguns ex-militares para opinar e eles foram unânimes em dizer que, apesar de ultra-real, poderia ajudar o povo a entender como é a situação dos combatentes americanos no Iraque - Ainda há soldados no país.
Apesar da resposta positiva dos "especialistas", a pressão sobre as características do jogo fez com que seu lançamento fosse cancelado.
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