12 de abr de 2008

>>> Turismo


As belezas da Praia do Espelho


O litoral baiano abriga verdadeiras jóias da natureza e um dos locais que faz parte desse tesouro, sem dúvida, é a Praia do Espelho. Localizada no distrito de Caraíva, dentro do município de Porto Seguro, a Praia do Espelho é uma ótima opção para quem quer sossego, sol e mar.


Celebridades nacionais e artistas internacionais já se refugiaram neste paraíso que até o ano passado não possuía energia elétrica. Atualmente, no distrito de Caraíva está sendo instalada uma rede de energia com fios subterrâneos. Esse tipo de iluminação foi escolhido para não acabar com estilo rústico e aconchegante do vilarejo. Dessa forma, a luz existe somente dentro das casas e estabelecimentos comerciais, as ruas continuam sendo clareadas pelo luar e o brilho das estrelas.
O nome Praia do Espelho na verdade é um apelido que nasceu devido ao efeito provocado pelo reflexo do sol nas piscinas naturais formadas no mar. Praia do Curuípe é a denominação oficial dessa belíssima extensão de areia e águas claras.A maioria das pousadas e restaurantes se localiza no centro de Caraíva, que fica à aproximadamente 9km da Praia do Espelho. No entanto, para quem está disposto a gastar um pouco mais, vale a pena se acomodar próximo do mar de Curuípe.Atrações e passeiosSem dúvida o maior atrativo do lugar é a natureza. Para apreciá-la da melhor forma, você pode apenas relaxar em uma cadeira de frente para o mar ou optar pelos passeios.Caminhadas e cavalgadas são as atividades mais freqüentes.
Mas, para quem gosta de ir além, existem os mergulhos pela Costa do Descobrimento - que se estende desde Belmonte até Caraíva. Os principais pontos para a prática são o Parque Marinho Recife de Fora e o Parque Marinho da Coroa Alta.Uma atração imperdível é o passeio de canoa pelo Rio Caraíva, que é margeado por manguezais, a Mata Atlântica e fazendas de gado. A aventura começa no cais do vilarejo e vale a pena ir até a Reserva Pataxó de Barra Velha, no Parque Nacional de Monte Pascoal.
Outra coisa que você não pode deixar de fazer é subir até o topo da falésia da Praia do Espelho para registrar do melhor ângulo as paisagens formadas pelo mar, os coqueiros e a areia.Sem badalação, mas com muito forróA vida noturna da vila de Caraíva se resume aos aconchegantes restaurantes e aos bailes de Forró. Os mais conhecidos são o Forró do Pelé e o do Ouriço. Quanto às opções de culinária, uma boa pedida é o Bar do Porto, que fica às margens do Rio Caraíva. O estabelecimento oferece pizzas, música ao vivo e um ambiente iluminado à luz de velas.Se a intenção é um jantar com mais requinte, o Restaurante do Brando, que fica no Condomínio do Outeiro, serve exóticos pratos que mesclam a culinária italiana com influências asiáticas.
E para quem gosta de agito, o melhor a fazer é ir até Trancoso, a 30 minutos da Praia do Espelho. A cidade tem opções de bares e baladas, além de festas e shows na alta temporada.
[fonte: www.terra.com.br/turismo]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...